1ª Mostra

A I Mos­tra Cur­ta Audi­o­vi­su­al sur­giu de uma pri­mei­ra expe­ri­ên­cia rea­li­za­da em 2005, o MIAU (Mos­tra Inde­pen­den­te Audi­o­vi­su­al da Uni­camp).

oficinas1mostra 1ª Mostra

No ano seguin­te, a dire­to­ria da AAMISC (Asso­ci­a­ção de Ami­gos do Museu da Ima­gem e do Som de Cam­pi­nas) con­vi­dou os orga­ni­za­do­res daque­le even­to para orga­ni­zar uma mos­tra de fil­mes atra­vés da enti­da­de.

A pro­pos­ta era des­lo­car o foco para além das Uni­ver­si­da­des, atin­gin­do assim um mai­or públi­co e esti­mu­lan­do a vivên­cia do MIS pelo públi­co.

Por coin­ci­dir com vári­os dos prin­cí­pi­os esta­be­le­ci­dos para aque­la pri­mei­ra expe­ri­ên­cia, a pro­pos­ta foi acei­ta.

Em 2006 foram exi­bi­dos 107 fil­mes, dos quais 47 eram de Cam­pi­nas, além de 10 ati­vi­da­des para­le­las, entre pales­tras e ofi­ci­nas.

O suces­so do even­to, que atraiu um públi­co de 1100 pes­so­as, esti­mu­lou a con­ti­nui­da­de da ini­ci­a­ti­va, que se con­so­li­dou como uma das prin­ci­pais ati­vi­da­des orga­ni­za­das no MIS atu­al­men­te.