Especiais

23/11/2017


20:00

Banda-Ferdi-300x200 Festa de Abertura - Banda Ferdi + DJ Digão
Pocket show com a banda Ferdi

Encantado pelos mistérios da vida, Ferdi explora em suas canções, questionamentos existenciais e filosóficos. Sua graduação em psicologia potencializa essa abordagem.
Em 2016 foi lançado seu primeiro álbum, “Ginga de Gigante”, contando com 12 canções originais que transitam de maneira híbrida nas mais diversas vertentes da música brasileira, como a MPB, o samba, o maracatu e diversos estilos de músicas regionais.

WhatsApp-Image-2017-10-27-at-15.13.30-300x200 Festa de Abertura - Banda Ferdi + DJ Digão
Brasilidades com Dj Digão

Dj Digão, idealizador da “Mostra Jazz Campinas”, discoteca há 17 anos em Campinas e região, seu repertório em vinil é totalmente dedicado à música negra, como grande admirador da cultura afro-brasileira passeia por ritmos, como; o samba, o samba-jazz, a bossa nova, o sambalanço (samba-rock), o samba-reggae, o samba-funk, o soul, o funk, o jazz, e vertentes contemporâneas como o break beat. Atualmente mantém em Campinas/SP os projetos musicais “Samba e amor até mais tarde” e “Barato Total”.

24/11/2017

Mostra Jazz

Praça do Coco

21:00

Lucas-Carrasco-Quarteto-300x200 Mostra Jazz

Desde a sua 2ª edição, a Mostra Jazz Campinas firmou parceria com a Mostra Curta Audiovisual, misturando e ampliando suas linguagens artísticas, levando curta-metragens sobre música para a programação dessa mostra musical, e o mesmo acontece este ano, com a Mostra Jazz Campinas levando música à programação da Mostra Curta Audiovisual. A articulação das diferentes linguagens artísticas atuantes no município fomenta a produção local, promove interação, cooperação e aprendizagem e a sinergia gerada fortalece as chances de sucesso e crescimento de iniciativas culturais independentes.

Para este ano a Mostra Jazz Campinas em parceria com a Mostra Curta Audiovisual leva ao palco da Praça do Coco em Barão Geraldo o jazz autoral de Lucas Carrasco Quarteto.

O quarteto campineiro, tem foco em composições próprias e alguns arranjos diferentes de standards, com influência da música brasileira, do funk americano e um pouco do fusion, na onda do Eumir Deodato, Return To Forever, Stanley Clarke, Sandro Albert e afins. Formado por: Lucas Carrasco (guitarra), Vitor Coelho (bateria), João Sartori (piano elétrico) e Gabriel Biel (baixo).

25/11/2017


20:00

NFTR-300x200 Discotecagem com NFTR

DVLN: Abraçando a música eletrônica e a tecnologia desde 2004, sua linha de pesquisa transita entre o Deep House, Tech House e Techno, apresentando em seus sets uma abordagem experimental e evolutiva destes gêneros.
 
Henry: Com sua extensa e minuciosa pesquisa e uma musicalidade única, henry nos traz uma compilação de deep, soulful e outras variedades do house, dance music contemporânea e eletrônica.
 
Sheefit: Nascida em Campinas, Gabriela Mariano fez sua história em mais de uma década tocando e produzindo Techno por aqui e por toda Europa, e tá de volta pra mostrar sua nova faceta.

Iniciado em 2016, o coletivo NFTR tem como foco a ação, colocando em prática projetos onde as interações humanas com a arte sejam o centro.

Em suas frentes de produção de conteúdo audiovisual, o coletivo NFTR procura explorar a visão de mundo de artistas e colaboradores através de diferentes mídias e tecnologias, para mudar percepções e interagir com o espectador.

http://nftrcreators.tumblr.com/

26/11/2017


20:00

mariasemvergonha_amandamiranda-300x249 Performance Maria-sem-vergonha
Performance de Carina Pierro Corso e Malu Tinôco.
O sexo da mulher. doía-lhe o corpo todo. parece – pensou – parece que vai chover.
Poema: Maria-sem-vergonha, Lidia Torres, fotos: Amanda Miranda