Cartaz Ed.01.png

1ª edição - 21 a 27 de outubro/2006

A Mostra Curta Audiovisual foi idealizada em 2006 por estudantes universitários que haviam realizado a Mostra Independente de Audiovisual da Unicamp (MIAU), um evento pequeno de exibição. 

Ao avaliar uma segunda edição da MIAU optaram por fazer algo além das universidades, um dos objetivos era traçar um panorama atualizado da cena independente de cinema e aumentar a circulação de pessoas no Museu da Imagem e do Som de Campinas - espaço vinculado com a história do cinema da cidade e que já tinha um trabalho contínuo de cineclubismo. A proposta da organização era a criação de um ambiente de relacionamento entre os interessados por audiovisual na cidade, tornando o evento um polo de discussão sobre cinema, novas tecnologias e exibição.

Os 107 filmes que integraram a 1ª edição foram selecionados entre 150 produções, vindas de várias partes do país. Participaram filmes realizados em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasilia, Pernambuco, Ceará, Bahia, Pará, Paraíba e Mato Grosso do Sul, além de uma produção da Argentina.

Público total: 1.050 pessoas

Filmes inscritos: 150 (107 exibidos)

Filmes regionais: 42 filmes campineiros

Atividades paralelas: 10 atividades