Spray Preto (2).png

equipe

A equipe principal da Mostra Curta Audiovisual é formada por um núcleo de profissionais integrado pela Direção, Produção e Comunicação, que atua permanentemente na construção do evento:

29151779803_e622d44651_c.jpg

Mariana Atauri Maurer

Direção

Foto Thaís 2.jpeg

Thaís Tkatchuk

Produção

Foto Clarisse.jpg

Clarisse Rodrigues

Comunicação

Para a realização de cada edição, outros profissionais são convidados a compor as equipes de Comitê de seleção, Curadorias especiais, Arte e Identidade Visual, Técnicos, Assistentes de produção e comunicação, Assessoria de Imprensa, Registro fotográfico, Monitoria, Coordenadores de atividades práticas como oficinas, palestras e atividades de outras linguagens artísticas que integram a programação.

A Mostra é  realizada pela Atauri produções e conta com uma rede de parcerias e apoios culturais essenciais para sua realização.

46895672152_695bb1b3ce_b.jpg
Spray Preto (2).png

apoios e
parceirias

Dentre os principais apoiadores das edições já realizadas estão: A Unicamp, o SESC - Campinas, a Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, Instituto Ideia Coletiva, a Academia Internacional de Cinema (AIC), O Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, o Laboratório Cisco e a Lokomotiv Studio.

Spray Preto (2).png

a mostra

A Mostra Curta Audiovisual acontece desde 2006 em Campinas, interior de São Paulo, promovendo uma programação gratuita com exibição de filmes regionais, nacionais e latinoamericanos; atividades formativas com profissionais especializados - masterclasses e oficinas práticas - e ações envolvendo outras linguagens artísticas. 

Em doze edições realizadas, a Mostra se destaca como o principal evento dedicado ao curta metragem na região, exibindo cerca de 1,2 mil filmes em sua trajetória e responsável por reunir mais de 20 mil pessoas em suas atividades, incentivando a troca e o convívio entre realizadores do Brasil e o público da região de Campinas.

Empenhada na difusão da produção recente, em instrumentalizar o público para uma fruição crítica, a Mostra promove uma programação cultural que fomenta os encontros e as trocas de vivências entre diferentes formas de pensar o audiovisual. 

A realização do evento cria um momento na agenda da cidade em que o audiovisual torna-se o destaque, em que vivencia-se algo intenso, com uma pluralidade de formas de produção existentes em todo o território nacional. Trata-se de uma seleção de filmes produzidos nos diferentes estados brasileiros, apresentando, assim diversas facetas do nosso povo. A Mostra proporciona um ponto de articulação entre diversos segmentos do audiovisual, desde produtores de filmes, profissionais que compartilham seus conhecimentos nas atividades formativas, além de fornecedores de equipamentos, insumos e serviços da cidade de Campinas.

Em sua trajetória a Mostra vem acompanhando a evolução do audiovisual, seja ela tecnológica, de linguagem, no formato. E, em todos esses anos, construiu uma história de luta, conquistas, aprendizados, formação de público e fomento à produção audiovisual.

A inscrição de filmes ocorre por chamada pública e todos os gêneros e temáticas são aceitos visando apresentar uma pluralidade de linguagens, estéticas e narrativas.

 

Em sua trajetória a Mostra vem acompanhando a evolução do audiovisual, seja ela tecnológica, de linguagem, no formato. E, em todos esses anos, construiu uma história de luta, conquistas, aprendizados, formação de público e fomento à produção audiovisual.

CONTATOS

MostraCurta@gmail.com

Cel: (19) 91234-5555