top of page
Buscar

Inscrições abertas para a 14ª MCA

Estão abertas as inscrições de filmes para a 14ª Mostra Curta!



De 14 a 30 de maio de 2024, estará aberta a inscrição de filmes para a 14ª Mostra Curta. Podem se inscrever obras de curta metragem realizadas entre 2022 e 2024, que já estejam finalizadas no momento da inscrição. Produções exibidas em edições anteriores da Mostra Curta Audiovisual, assim como vídeos publicitários ou institucionais, NÃO serão aceitos.


Nesta edição a Mostra Curta está dividida nas 05 (cinco) categorias descritas abaixo:


  • Panorama Nacional: seleção nacional de curtas-metragens. Podem se inscrever obras produzidas em todo o Brasil, de temática livre, com duração máxima de até 25 minutos.


  • Especial Videoclipe: exibição de videoclipes. Serão aceitas obras produzidas em todo o Brasil, de temática livre, com duração de uma música.


  • Especial Videodanças e Videoartes: exibição de produções híbridas, realizadas com mistura entre o audiovisual, a dança e as artes visuais, com temática livre e duração máxima de até 15 minutos.


  • Curta Campinas: seleção regional de curtas-metragens. Serão aceitos filmes produzidos na RMC (região metropolitana de Campinas) - excetuando-se videoclipes, videodanças e videoartes,  que deverão se inscrever nas categorias específicas -, de temática livre, com duração máxima de até 25 minutos. Os filmes produzidos no município de Campinas, serão automaticamente direcionados ao processo de curadoria coletiva, já os produzidos nos demais municípios da RMC, poderão optar pela inscrição nesta categoria ou no Panorama Nacional, sendo avaliados de acordo com as normas de seleção da categoria escolhida.


  • Infantil: seleção de curtas-metragens com temática infantil, produzidos em todo o Brasil, com duração máxima de 15 minutos 


As informações acima, assim como outras informações importantes, estão contidas no REGULAMENTO que deve ser lido antes do envio das respostas do formulário, ambos se encontram no link www.mostracurta.art.br/inscreva-se.


Desejamos boa sorte a todos e desde já agradecemos a participação e a confiança! Contamos com você para compartilharmos nossas histórias!


Comentarios


bottom of page